Entrevista: Baterias notebook Parte III – Modo Espera vs Hibernação

Hi All,

Essa é a parte III da entrevista feita para TV e site sobre bateria de notebooks. Nesse trecho, é tratado a utilização do modo hibernar e “modo de espera” ou Hibernation e Stand-by em inglês.

Muitas pessoas utilizam esses modos de maneira errada. É comum um cliente ou amigo dizer que a bateria não está segurando carga e me descreve: “Guardo o notebook em stand-by e quando chego ao meu destino está desligado, com bateria descarregada e erro no windows !”. Isso ocorre porque o modo de espera (Stand-by) não desliga seu equipamento, ele apenas reduz utilização de energia, o mesmo fica ligado mantendo todo o conteúdo que estava sendo utilizado em memória RAM, que precisa ser alimentada. Ou seja, a bateria descarrega e se chegar a descarregar completamente, vai perder seus trabalhos e o windows terá sido desligado de maneira incorreta.

Já no modo hibernar, todo o conteúdo em memória é gravado em um arquivo em disco, gravando-se toda a instância do computador em disco, podendo desligar completamente o equipamento, que quando for reiniciado voltará exatamente como estava antes da hibernação.

Assista o vídeo e não deixe de acessar o link recomendado, que te levará para um documento da Microsoft explicando com mais detalhes a diferença de cada um desses modos.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Link de Referência:

Use os Modos de Espera e de Hibernação [Microsoft]

[]’s

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: