[Notícia] IBM desafia Google e lança serviço de e-mail para empresas

Quando a notícia é sobre gigantes, as notícias ressoam de maneira arrasadora, SEMPRE !

A IBM, continuando sua estratégia de atacar também o SMB (Small and Medium Business – Pequenas e Médias Empresas), lança serviço de correio eletrônico (e-mail), baseado na sua plataforma IBM Lotus. Como o Google também oferece o serviço para o mesmo segmento, as notícias são veiculadas como uma estratégia independente de concorrência com o Google, poucos analisam que trata-se de uma estratégia de portfólio de serviços e não de concorrência diretamente.

Bem, é importante acompanharmos, muito mais quando tivemos casos recentes de perda de informações na plataforma do Google, a IBM traz mais uma opção profissional para um mercado “lotado” de serviços com pouca qualidade. Ei ! Não falei que o Google tem pouca qualidade, pelo contrário, sou um dos clientes do serviço, mas que tem muito picareta que coloca um servidor com duas placas de rede, com dois IPs válidos para enganar o gestor de DNS nacional, com um linux server e sai oferecendo serviços, ah! Isso tem ! (sei que foi meio técnico, sorry)

Enjoy!

Segue notícia na mídia:

_________________________________________________

Da Redação, com AFP

tecnologia@eband.com.br

A IBM lançou nesta segunda-feira (5) um serviço de correio eletrônico para empresas. O objetivo do grupo é competir com o Google, com o popular serviço Gmail.

“O correio eletrônico é um bom ponto de partida no campo dos programas a distância”, declarou o diretor geral da IBM Lotus Software, Bob Picciano. Como um concorrente mais barato do webmail do Google, o grupo apresentou o programa LotusLive iNotes, que utiliza aplicativos alojados na internet.

A IBM pretende vender seus serviços ao preço de US$ 3 por funcionário ao mês, enquanto o preço do Google (por um serviço com mais memória e mais funções) é pouco mais de US$ 4.

O recurso dos programas online como os webmails é uma tendência em alta por causa da crise econômica, já que sai mais barato contratar os serviços de um programa em vez de ser preciso comprar o mesmo.

Fonte: http://bit.ly/yq7nw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: