• COMPARTILHE !

    Bookmark and Share
  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1 outro seguidor

  • Twitter

  • RSS Blog Pessoal – Wellington Watanabe Filho

    • 5 dicas de empreendedores para unir inovação ao lucro 03/05/2011
      Olá PessoALL, Estava pesquisando um pouco sobre inovação e me deparei com um artigo da Ernst & Young que eu já havia replicado no passado. Lições que com certeza continuam válidas. ——————————- “Com base nos relatos dos empreendedores, a Ernst & Young destacou ainda as cinco lições para conectar inovação e lucro. Confira: 1. Não [&hellip […]
    • Leitura: Recomendação de leitura sobre Inovação 29/04/2011
      Olá PessoALL, Estava revendo alguns posts antigos de um outro blog e achei um artigo publicado por um amigo e professor, que tive o prazer de conhecer durante o MBA na FAAP, Maurício Andrade de Paula, sobre o tema inovação. Na mesma linha do Waldez Ludwig, o Maurício traz a tona a importância de começarmos [&hellip
    • Depoimento de José Galló, CEO da Renner, sobre empreendedorismo ! 26/04/2011
      Hi All, É sempre bom rever um vídeo com o depoimento do José Galló, CEO da Renner, sobre a importância e o que seria, na visão dele, o “empreendedorismo” e sua importância para o país. Com certeza uma visão que só acrescenta ao tema, com o peso da experiência de um profissional com a bagagem [&hellip
    • Smarter Planet – IBM por um planeta mais inteligente 19/04/2011
      Sempre inovando, a IBM mantém um programa com o objetivo de promover a sustentabilidade através da aplicação da tecnologia em todo o planeta, buscando idéias mais inteligentes e efitivas. A Smarter Planet é uma visão da IBM que visa um disseminar novas maneiras de interação tecnológicas para o progresso do planeta. Cada interação representa a chance [&he […]
    • [Artigo] Quantas opções você fornece ao seu cliente ? 15/04/2011
      Todo empreendedor deve ser um vendedor na maior parte do tempo, por isso, seguirão alguns posts sobre dicas de vendas e marketing para ajudá-los a se manter atualizados. Para os executivos de negócios, acreditam que, mesmo em outras áreas, o que importa para sua empresa é algo diferente de vendas ? Atualizem-se, mudem o discurso, [&hellip

Como evitar que estranhos peguem carona em sua conexão Wi-Fi

Fonte: PC World

Compartilhar a conexão banda larga sem fio não é seguro e ainda pode criar um gargalo para você. Ativar o filtro MAC pode ser a saída.A dica a seguir ajuda a solucionar problemas em redes Wi-Fi com sinal fraco, mas algumas pessoas têm o problema oposto: seus roteadores oferecem um sinal forte o suficiente para ir além das suas ‘quatro paredes’. Nesses casos, é possível que vizinhos importunos e indesejados estejam pegando carona em seu acesso da internet.

Mesmo que você não se importe em compartilhar, pode ser que seu plano de banda larga tenha limite mensal de utilização. Serviços de torrent – ainda mais compartilhados, podem fazer você estourar sua cota mensal.

Segurança – Se alguém além dos limites desejados consegue captar o sinal de sua rede sem fio, pode, também ser capaz (desde que saiba como!) ter acesso a seus arquivos e dados se quiserem.

Uma maneira básica de impedir isso é colocar uma senha em sua rede wireless e adotar algum tipo de criptografia – a maior parte dos roteadores wireless atuais oferece diversos tipos de criptografia; sugerimos usar a WPA.

Tal método pode ser insuficiente, por exemplo, se seus filhos resolverem contar para os amigos a senha da rede Wi-Fi, quem sabe para conectar algum console sem fio.

Para resolver isso, você pode acrescentar habilitar um mecanismo de segurança adicional que os roteadores sem fio oferecem. Trata-se do filtro de endereços MAC, disponível a partir na aba se configurações de segurança do roteador.

Os endereços MAC são um conjunto único de números em hexadecimal que identifica cada um dos equipamentos de tecnologia. O PC, o notebook e qualquer outro dispositivo que possa ser ligado em rede possui um endereço MAC único.

Você terá que gastar alguns minutos para descobrir cada um deles. Nos PCs, isso pode ser feito, por exemplo, digitando ipconfig no prompt de comando do Windows.

De posse dos endereços MAC de todos os equipamentos que poderão ter acesso à sua rede Wi-Fi, entre na configuração do roteador e cadastre cada um deles lá.

Dessa maneira, apenas os equipamentos cadastrados poderão usar os recursos da rede Wi-Fi, mesmo que a senha seja de conhecimento de outras pessoas.

Photo credit
Wifi: John Kounadeas

———————————————————————————–

Não sabe se a sua rede sem fio está segura ? Sua rede anda pegando vírus sozinha ? Conexão esta lenta ? A rede trava sem explicações ?

Peça uma consultoria gratuita para a Bug BusterS. Enviaremos especialistas para fazer um levantamento sobre a situação atual da rede de sua empresa ou escritório e lhe passaremos as soluções para resolver seus problemas.

LIGUE AGORA: 11 5572-0044

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: