10 coisas que um firewall deve fazer. Você realmente tem um firewall ?

Boa Tarde PessoALL,

Vendo esta chamada de um artigo da #IDGNOW (a moda twitter 😉 me veio à cabeça como nos deparamos com pequenos e médios empresários que realmente “acreditam” que suas empresas estão protegidas, ou literalmente não “acreditam” que são alvos de ameaças !

Está se tornando comum encontrarmos com empresas em que, quando perguntamos pelo firewall, somos direcionados para um roteador wireless, para um “sistema firewall” que veio com o anti-vírus, para uma máquina velha com Linux nas primeiras versões de Kernel, para um PC com um aplicativo de Internet, dentre muitas outras soluções “caseiras” que apresentam, no máximo, 2 itens de proteção, quando MUITO !

Sempre orientamos os clientes sobre os diversos tipos de proteção, de um desktop totalmente atualizado para fechar as brechas que são exploradas, passando por itens de segurança interna como anti-malwares, treinamento ao usuário, GPOs bem estabelecidas, até firewall de perímetro, DMZs, etc. São dezenas de “camadas” que precisam de proteção, umas mais ou menos prioritárias dependendo do perfil da empresa, mas todas devem, ao mínimo, serem mapeadas e monitoradas.

Bem, não vou me estender mais, dêem uma lida no artigo da IDGNOW sobre o assunto e me procurem se quiserem debater mais detalhes sobre como você pode mapear a sua empresa e saber se o seu “rapaz da informática” está orientando você adequadamente ou mesmo se o seu modelo de Governança de TI está em compliance com as melhores práticas de segurança da informação.

QUER SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO:

. IDGNOW:   10 coisas que um firewall deve fazer

. G1             :   Pacotão da Segurança

 

QUER SABER QUAL A SOLUÇÃO DE SEGURANÇA QUE MELHOR SE ENCAIXA NO SEU NEGÓCIO E NO SEU BOLSO ?

ENTRE EM CONTATO e pergunte até sobre as opções GRATUITAS de proteção !

Abraços e boa semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: